O São Paulo inicia nesta quarta (2) a busca pelo tetracampeonato da Libertadores da América, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. Jonathan Calleri, um dos principais nomes do elenco, não vive uma boa fase.
O camisa 9 e esperança de gols do tricolor não marca fora de casa há 36 jogos. A última vez que Calleri balançou as redes longe do Morumbi foi contra o Athletico Paranaense, na vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão 2024.
Em 2025, o camisa 9 marcou apenas 3 gols: todos eles dentro do Morumbi. No último sábado, contra o Sport, Calleri errou pênalti, corroborando ainda mais a má fase do jogador.
“Falei com ele no intervalo (do jogo contra o Sport), primeiro é normal que ele fique afetado emocionalmente quando não converte o pênalti, isso acontece com todos. Aconteceu com o Veiga (na final do Paulistão contra o Corinthians). Tem que ter personalidade, caráter, hierarquia. Tudo isso o Calleri tem. Então, calma e pensar no próximo jogo”, disse o técnico Luis Zubeldía em entrevista à ESPN.
Libertadores
Mesmo com a má fase, Calleri deve permanecer como titular da equipe, que conta também com André Silva e Ryan Francisco para a posição. Um provável time escalado por Zubeldía é: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Wendell, Luiz Gustavo, Oscar (Marcos Antônio), Alisson, Luciano, Ferrerinha e Calleri.
Grupo C da Libertadores
- São Paulo-BRA
- Allianza Lima-PER
- Talleres-ARG
- Libertad-PAR
Fonte: www.cnnbrasil.com.br