Com 27 pontos de Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder venceu com tranquilidade o Memphis Grizzlies por 118 a 99 nesta terça-feira (22), em casa, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O Jogo 3 acontece na quinta-feira (24), em Memphis.
Depois de uma vitória por 51 pontos na estreia, o Thunder voltou a dominar, apesar de uma breve reação dos Grizzlies no terceiro quarto. Mesmo com SGA no banco no início do período final, Oklahoma City abriu 9 a 0 e matou qualquer chance de virada. Alex Caruso foi decisivo na sequência, com cinco pontos.
Gilgeous-Alexander, um dos favoritos ao prêmio de MVP, voltou a ter dificuldades nos arremessos: 10 de 29 no total e 3 de 10 nas bolas de três. Ainda assim, foi o cestinha da equipe, seguido por Jalen Williams (24 pontos) e Chet Holmgren, que teve um duplo-duplo com 20 pontos, 11 rebotes e cinco tocos. Caruso somou 13 pontos.
Pelo lado de Memphis, Jaren Jackson Jr. liderou com 26 pontos, sendo 13 no terceiro quarto. Ja Morant contribuiu com 23. Jackson teve uma grande recuperação após um fraco Jogo 1, acertando 10 de 17 arremessos, incluindo 2 de 3 do perímetro.
A defesa de OKC foi mais uma vez determinante. O Thunder forçou 15 erros dos Grizzlies e marcou 25 pontos em cima disso, cometendo apenas sete turnovers. A equipe também venceu por 48 a 8 nos pontos de contra-ataque nos dois primeiros jogos da série.
O começo indicava mais um massacre: os Grizzlies erraram os primeiros 10 arremessos, e o Thunder abriu dois dígitos de vantagem rapidamente. Memphis chegou a cortar a diferença para oito no fim do terceiro quarto, mas não resistiu à consistência e intensidade dos donos da casa.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br