A feira SP-Arte 2025, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, abre para o público nesta quinta-feira (3). A 21ª edição do evento dará destaque aos expositores de design e se estende até domingo (6).
O setor, que está presente no evento desde 2016, apresenta novidades ao mesmo tempo que expõe peças que preservam legado histórico do design brasileiro. O número de galerias que representam a categoria foi de 71 em 2024 para 81 em 2025 — do total de 300 expositores.
Nesta quarta-feira (2), o evento abriu as suas portas para convidados. Entre os estúdios e marcas presentes estão Attom (Carlos Motta), Rodrigo Ohtake para Granistone, Lucas Recchia, Etel, Estúdio Rain, ovo e Teo.
Ainda no design, a exposição “Inteligência material” tem curadoria de Livia Debbane e Camilo Oliveira. A mostra enfatiza a relação entre designer e matéria-prima, destacando criações de jovens designers brasileiros e latino-americanos.
Entre as galerias de arte estabelecidas estão Almeida & Dale, Fortes D’Aloia & Gabriel, Mendes Wood DM, Vermelho, Casa Triângulo e Luisa Strina, além de representantes da nova geração como Flexa, Galatea, Mitre, Gomide&Co e Martins&Montero.
O evento também fortalece sua conexão com o cenário internacional, contando com galerias como Continua (Itália), Sur e Piero Atchugarry (Uruguai), Salar (Bolívia), RGR (México) e as estreantes Cecilia Brunson e Andrea Brunson (Reino Unido e Chile, respectivamente).
Após duas décadas de trajetória, celebradas em 2024, a SP-Arte fortalece a importância do mercado brasileiro e da cidade de São Paulo como um centro global de cultura e inovação.
A CNN Brasil é media partner da SP-Arte 2025.
Veja algumas fotos do que será exposto na galeria acima.
Serviço
SP-Arte 2025
- Quando: 2 a 6 de abril
- Onde: Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
- Valores: R$ 100 inteira e R$ 50 meia (com adicional de taxas)
- Como comprar: site oficial
Arte como terapia: médicos suíços prescrevem visitas a museus
*Com informações de Giovana Christ, da CNN, em São Paulo
Fonte: www.cnnbrasil.com.br