A noite desta terça-feira (22) reservou emoções nos playoffs da NBA.
Três jogos marcaram a rodada da primeira fase do mata-mata, com três vitórias dos mandantes. O CNN Esportes conta um pouco mais sobre como foram as partidas dos envolvidos.
-
Pacers x Bucks: nova rivalidade?
O Indiana Pacers defendeu seu mando de quadra ao vencer o Milwaukee Bucks por 123 a 115 no Gainbridge Fieldhouse.
Ao contrário dos visitantes, que dependeram demais de Giannis Antetokounmpo e Bobby Portis, que combinaram para 64 pontos, além de um Damian Lillard apagado, os Pacers valorizaram o jogo coletivo. Seis atletas anotaram mais de dez pontos, fator crucial para a vitória.
A partida ainda foi marcada por muitas provocações dos dois lados, indicando a formação de uma nova rivalidade. Tyrese Halliburton e Damian Lillard, por exemplo, trocaram farpas perto do fim do duelo.
HALIBURTON. LILLARD. THIS IS PEAK ENTERTAINMENT🍿 pic.twitter.com/Emy8buKw8F
— HaliMuse (@hali_muse) April 23, 2025
Agora, os próximos dois jogos serão disputados na casa dos Bucks, que não podem se dar ao luxo de perder, a fim de se manterem vivos nos playoffs.
-
Thunder x Grizzlies: protocolar
A melhor campanha da NBA nesta temporada abriu os playoffs com duas vitórias tranquilas diante de sua torcida. O Oklahoma City Thunder, do candidato a MVP, Shai Gilgeous-Alexander, venceu o Memphis Grizzlies por 118 a 99.
SGA liderou o Thunder com 27 pontos, mas Jalen Williams (24) e Chet Holmgren (20) também fizeram boas partidas. Pelo lado dos Grizzlies, Ja Morant teve partida instável e foi destaque negativo.
Game 2 energy >>> pic.twitter.com/TXKNlVAOfx
— OKC THUNDER (@okcthunder) April 23, 2025
Memphis receberá as próximas duas partidas, na esperança de evitar uma varrida do equilibrado Thunder, em excelente fase e mirando voos mais altos.
-
Lakers x Timberwolves: duelo acirrado
O Los Angeles Lakers conseguiu empatar a série diante do Minnesota Timberwolves após vencer por 94 a 85, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
O triunfo era fundamental depois da derrota no primeiro jogo da série e, dessa vez, Luka Dončić deu show ao lado de LeBron James. A dupla combinou para 52 dos 94 pontos da equipe de LA na partida.
MINHA NOSSA SENHORA
O PASSE DO DONCIC 🤮🤮🤮🤮 pic.twitter.com/39ZPwGY0RU
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) April 23, 2025
Pelo lado dos Timberwolves, só Anthony Edwards e Julius Randle pareciam estar ligados na partida. O banco foi mal e minou as chances de nova vitória fora de casa.
A equipe de Minnesota jogará os dois próximos duelos em casa e tem a oportunidade de encaminhar a ida às semifinais da Conferência Oeste.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br