O nome de Artur Jorge apareceu no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em meio às buscas por substituto de Dorival Júnior.
O CNN Esportes apurou que Ednaldo Rodrigues gostou do trabalho do português no Botafogo, mas o treinador não teve o mesmo apelo que outros nomes nos bastidores.
No momento, Jorge Jesus, José Mourinho e Abel Ferreira, só para citar alguns exemplos, estão à frente. Artur Jorge também tem longo e lucrativo contrato com o Al-Rayyan, do Catar.
Artur Jorge fez história no Botafogo
O clube carioca foi o trabalho mais frutífero da carreira do português. Com ele, o Glorioso foi campeão da Libertadores, título inédito em sua história, e venceu o Campeonato Brasileiro depois de quase 30 anos na fila.
De acordo com o próprio Artur Jorge, ele é o maior técnico que já passou por General Severiano.
Eu diria que é mais o ir em busca constante de projetos, que me são propostos, que aparecem naturalmente com mais facilidade quando ganhamos. Aconteceu em Braga, aconteceu assim também no Botafogo. Acabo por ter a oportunidade de escolher dentro daquilo que entendo ser o melhor, que muitas vezes fala-se pelo fechar de alguns ciclos. Não tenho dúvida nenhuma de que fui o melhor treinador da história do Botafogo, por aquilo que conquistamos, pelo que conseguimos fazer em termos de título. É um fato. Vai sempre ficar marcado na história do clube
Artur Jorge, em entrevista ao SporTV, de Portugal
A lacuna deixada por Artur Jorge ainda é sentida pelo Botafogo. Já foi preenchida, é verdade, com a contratação de Renato Paiva, mas o clube não teve início de ano interessante.
O Glorioso perdeu os títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de ter feito campanha ruim no Brasileirão.
Enquanto a CBF segue em busca de um treinador, Artur Jorge continua seu trabalho no Catar. O Al-Rayyan é o sexto colocado do campeonato local, com 29 pontos, 15 a menos que o Al Sadd, líder do torneio.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br