O primeiro trailer de “Rust” foi lançado mais de três anos após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme no Novo México nesta quarta-feira (26).
No vídeo, o ator Alec Baldwin, 66, aparece como um fora da lei em fuga, escapando da cidade a cavalo e participando de tiroteios no estilo faroeste com seus adversários. Uma descrição abaixo do trailer situa a ação no Kansas da década de 1880.
O protagonista que estrelou e co-produziu o filme, foi acusado de homicídio culposo em conexão com o disparo, mas o caso foi arquivado três dias após o início do julgamento, em 2024.
“Algumas coisas nesta vida não podem ser recuperadas, eu acho”, diz Harland Rust (interpretado por Baldwin) ao seu neto Lucas McCalister (Patrick Scott McDermott) na tela.
“Rust” acompanha McCalister, um órfão que mata acidentalmente um fazendeiro e é condenado à morte, até que seu avô o resgata da prisão.
Enquanto fogem pelo interior selvagem, “a dupla fugitiva deve escapar do determinado marechal dos EUA Wood Helm (Josh Hopkins) e de um caçador de recompensas implacável chamado ‘Preacher’ (Travis Fimmel)”, segundo a sinopse oficial.
Hutchins é creditada como diretora de fotografia nos créditos do filme, ao lado de Bianca Cline, que assumiu a posição quando “Rust” retomou a produção. O marido da vítima, Matthew Hutchins, também é listado como produtor executivo.
De acordo com um artigo da NPR publicado em novembro, citando os termos do acordo sigiloso de Matthew Hutchins no processo por morte indevida, ele e seu filho Andros receberão parte dos lucros do filme. Os produtores originais não terão ganhos financeiros com a produção.
Durante as filmagens em 2021, Baldwin disparou uma arma cenográfica durante o ensaio de uma cena que continha uma bala real. O tiro matou Hutchins e feriu o diretor do filme, Joel Souza.
Baldwin foi acusado de homicídio culposo e declarou-se inocente. O caso foi arquivado depois que a juíza responsável determinou que os promotores não entregaram adequadamente as provas à defesa.
O ator poderia ter enfrentado até 18 meses de prisão.
No ano passado, a armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, foi considerada culpada de homicídio culposo e sentenciada a 18 meses de prisão.
Assista ao primeiro trailer de “Rust”
Investigadores descobrem mais sobre morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa
Fonte: www.cnnbrasil.com.br