31.1 C
Três Lagoas

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO MATO GROSSO DO SUL

Parada do Orgulho LGBT+ de SP vai celebrar pessoas 60+ da comunidade

Leia Mais

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo divulgou, nesta quinta-feira (24), o tema da edição de 2025: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.

O evento, marcado para ocorrer em 22 de junho, a partir das 10h na Avenida Paulista, pretende celebrar e levantar o debate sobre a realidade de pessoas idosas que fazem parte da comunidade.

A ONG que organiza a Parada do Orgulho, APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), pretende celebrar as pessoas LGBTQIA+ que enfrentaram a repressão, o preconceito e a violência no passado para conquistar direitos para a comunidade e tornar o evento possível

Além disso, o tema também busca levantar o debate sobre a exclusão, abandono e invisibilidade das pessoas idosas da comunidade, que sofrem com a escassez de políticas públicas que garantam uma velhice digna. O objetivo é promover uma sociedade na qual pessoas LGBTQIA+ tenham acesso a lares inclusivos, redes de apoio e serviços públicos preparados para acolhê-las.

“Celebrar o orgulho LGBT+ também é honrar quem abriu caminho antes de nós. Envelhecer é uma conquista, mas, para muitas pessoas LGBT+, ainda é um desafio marcado pelo abandono, pelo silenciamento e pela ausência de políticas públicas. Em 2025, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo levanta a voz por quem resistiu, construiu e segue sendo exemplo de coragem. Lutar pelo envelhecimento com dignidade é lutar para que nenhuma pessoa seja deixada para trás”, disse Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP, em comunicado.

Arte do tema da Parada do Orgulho LGBT+ de SP 2025, criada pela agência Dompa • Divulgação

Outros eventos

Além da 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a ONG também pretende realizar outros eventos na semana que a precede, como o 6º Encontro Brasileiro de Organizações de Parada (de 16 a 18/06), a 24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ (19/06) e a 5ª Corrida do Orgulho LGBT+ (21/06).

A Parada do Orgulho LGBT+ de 2025 será transmitida pelo YouTube em parceria com a DiaTV.

Mais de 50% de brasileiros LGBTQIA+ já sofreram preconceito em viagens

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Mais Lidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias