Wellesley Bolt, pai do velocista Usain Bolt, morreu nessa segunda-feira (31), aos 68 anos.
A causa da morte não foi revelada, mas segundo a família, ele “enfrentava uma longa batalha contra uma doença”.
O pai do octacampeão olímpico trabalhou na indústria de café por 16 anos. Depois, ele passou a administrar um supermercado ao lado da esposa Jennifer.
Apesar do sucesso de Usain Bolt, Wellesley continuou morando em Sherwood Content, comunidade na Jamaica.
Nas redes sociais, Andrew Holness, primeiro-ministro jamaicano, publicou uma mensagem em homenagem ao pai de Usain.
“O Sr. Bolt foi o pai de um ícone global e uma força forte e silenciosa por trás de um dos maiores filhos da Jamaica. Sua presença, apoio e orientação ajudaram a moldar um legado que continua a inspirar o mundo”, disse.
I join with every Jamaican in extending my deepest and most sincere condolences to @usainbolt, his beloved mother Mrs. Jennifer Bolt, and the entire Bolt family, following the passing of their patriarch, Mr. Wellesley Bolt.
Mr. Bolt was the father of a global icon, and a strong,… pic.twitter.com/LmjTjXZfXV
— Andrew Holness (@AndrewHolnessJM) April 1, 2025
Holness também dedicou uma parte da mensagem para o ex-atleta. O governante prestou suas condolências a Usain Bolt e sua família.
“Usain, todos nós testemunhamos o profundo amor e respeito que você sempre demonstrou por sua família. Você os celebrou com orgulho e, ao fazê-lo, nos lembrou da importância da família em nossas próprias vidas”, escreveu.
“Enquanto você lamenta essa grande perda, as orações e o apoio de uma nação inteira estão com você. Nós lamentamos com você, estamos com você e honramos a memória de seu pai ao seu lado”, finalizou o primeiro-ministro da Jamaica.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br