21.5 C
Três Lagoas

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO MATO GROSSO DO SUL

O Grande Debate: Operação contra presidente do INSS abala governo Lula?

Leia Mais

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta quarta-feira (23), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a operação contra o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, abala o governo Lula.

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) deflagraram uma operação contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. No total, as entidades teriam cobrado de aposentados e pensionistas um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.

Diante do caso, Stefanutto pediu demissão do instituto.

Coppolla acredita que o Brasil enfrenta um problema de comando.

“Minto ao falar que o PT e o seu grupo político inventaram a corrupção, mas eles certamente a aperfeiçoaram e a escalaram a patamares nunca antes vistos. Os governos petistas são conhecidos por protagonizar ou por viabilizar os grandes escândalos de corrupção na nação e os grandes desfalques aos cofres públicos. Seja pelo aspecto criminoso, seja por pura incompetência, o que acaba sendo igualmente danoso para o país”, disse.

“O irmão do presidente é diretor de uma dessas associações supostamente beneficiárias da fraude, então você vê que realmente é uma coisa que está dentro do lulopetismo bem no âmago das suas entranhas”, opinou.

Por outro lado, Cardozo avalia que o governo Lula sai fortalecido.

“Esse tema que foi colocado mostra uma investigação iniciada por quem? Por órgãos do governo do presidente Lula, um dos quais a CGU, cujo ministro Vinicius Carvalho foi nomeado por Lula. Ele detecta problemas e aciona a Polícia Federal, que é dirigida hoje por Andrei Rodrigues, nomeado pelo presidente Lula”, afirmou.

“Dizer que esse tipo de situação aconteceu e foi alimentado pelo governo do presidente Lula quando ele já existia antes, quando foi o governo do presidente Lula que, acionando os seus órgãos de estruturação e de controle, veio a detectá-lo, eu acho que é realmente tentar discutir algo sob uma bandeira política que não procede”, finalizou.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Mais Lidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias