A modelo Lucy Markovic, que ascendeu à fama no “Australia’s Next Top Model” e posteriormente desfilou para grifes como Armani e Versace, morreu aos 27 anos.
Sua agência, Elite Model Management, anunciou a morte nas redes sociais na quinta-feira (10), dizendo que ela estava lutando contra uma rara condição cerebral. Uma mensagem confirmando a morte também foi postada no perfil oficial de Markovic, poucas horas depois de uma publicação anunciar que ela estava “lutando por sua vida”.
A declaração da Elite Model Management chama Markovic de “uma luz brilhante”, acrescentando: “A modelagem era um dos sonhos de Lucy, e estamos profundamente honrados por termos feito parte dessa jornada com ela”.
“Ela trouxe elegância, força e beleza para seu trabalho. Mas mais do que isso, ela trouxe a si mesma – seu calor, seu riso, sua luz”, continuou.
Markovic era adolescente quando competiu na nona temporada do “Australia’s Next Top Model. Ela ficou em segundo lugar, perdendo a final para Brittany Beattie.
Ela construiu uma carreira de modelo bem-sucedida, aparecendo em campanhas para marcas como Versace e Victoria Beckham, e desfilando para Oscar de la Renta, Bulgari, Givenchy e Dolce & Gabbana, entre outras. Ela também apareceu em revistas de grande destaque, incluindo Marie Claire e várias edições internacionais da Vogue.
Há três semanas, Markovic anunciou no Instagram que passaria por uma cirurgia para uma malformação arteriovenosa cerebral (MAV), um emaranhado de vasos sanguíneos que pode levar a danos cerebrais e derrame. Ela descreveu a malformação como “do tamanho de uma bola de golfe” e disse que havia sofrido convulsões.
A postagem revelou que ela lutava contra a condição há quatro anos. Apresentava uma foto dela no hospital, juntamente com uma imagem de uma tomografia cerebral.
“Uma enchente de emoções neste momento. A vida é uma jornada e estou pronta para o próximo capítulo”, escreveu na legenda.
Homenagens inundaram o mundo da moda na quinta-feira, com a recém-coroada Modelo do Ano Alex Consani entre aqueles que deixaram mensagens para Markovic em sua conta do Instagram.
O ícone da moda Donatella Versace, que agora atua como embaixadora-chefe da marca Versace, também usou a plataforma para homenagear Markovic.
“Estou muito triste em ouvir a notícia sobre Lucy Markovic. Descanse em paz, linda garota”, escreveu.
A agência australiana de Markovic, Kult Australia, por sua vez, escreveu: “Hoje, perdemos uma estrela… Ela era radiante, calorosa e uma bela alma.”
Fonte: www.cnnbrasil.com.br