O português Cristiano Ronaldo quer ter seu nome – ou melhor, os pés, eternizados na “Calçada da Fama” em dos maiores estádios de futebol do mundo: o Maracanã. Representantes do atacante procuraram a concessionária que administra o local para manifestar o desejo do jogador. Ele nunca atuou no gramado do estádio carioca.
A movimentação foi confirmada na noite desta quarta-feira (23).
O fato dele nunca ter atuado no gramado do estádio carioca não será um impeditivo para realizar desejo do atleta. A administração do “Maraca”, atualmente dividida entre Fluminense e Flamengo, afirmou estar “à disposição” para concretizar o pedido.
A informação foi publicada incialmente pelo Portal Léo Dias e confirmada pela CNN.
A passagem mais marcante do CR7 atuando no Brasil foi na Copa do Mundo de 2014.
Vestindo a camisa de Portugal, ele atuou no Mané Garrincha, em Brasília, na Arena da Amazônia, em Manaus, e, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Naquela edição do torneio, a seleção europeia não passou da fase de grupos.
Veja o comunicado do Consórcio do Maracanã
No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada em nossa galeria.
Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio.
Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta.
Sentindo-se honrada, a Gestão do Maracanã se colocou à disposição para concretizar o desejo do atleta.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br