O Campeonato Brasileiro mal começou e o torcedor ja está na bronca com o São Paulo. Após o empate em 0 a 0 contra o Sport, em pleno Morumbi, o líder da organizada “Independente”, Baby, acusou Muricy Ramalho de escalar o time e pediu a demissão de Zubeldía.
“Acabei de ficar sabendo que o 3-5-2 é autoria de Muricy Ramalho e Milton Cruz. O técnico está sendo obrigado a praticamente jogar neste esquema. Com todo o respeito a história vitoriosa de Muricy Ramalho. Quer exigir o esquema tático do time? Vem pra beira do campo com Milton Cruz e volta a ser técnico. O São Paulo está cercado de incompetentes. Paramos no tempo! Somos a Kodak da década de 90 e ainda não entramos para a era digital. Salve o Tricolor Paulista!”, disse.
Para o confronto contra o Leão do Recife, Zubeldia optou por o esquema com três zagueiros: Arboleda, Alan Franco e Sabino. Além disso, escalou 3 volantes: Marcos Antonio, Alisson e Luiz Gustavo.
Depois de um primeiro tempo praticamente sem chances (apesar de Calleri ter isolado um pênalti no começo do jogo), Zubeldía tirou Sabino para botar Ferreirinha (Zagueiro por atacante) e Enzo Díaz no lugar de Wendel (Lateral por outro).
“Melhor coisa a fazer nesse momento é demitir o Zubeldía. Belmonte já queria mandar o técnico embora e trazer o Diniz. Muricy Ramalho e Milton Cruz exigindo 3-5-2. Júlio Casares assistindo de camarote essa palhaçada. Ninguém sabe quem manda, por isso que os jogadores não respeitam a direção. Precisamos fazer uma limpeza na Barra Funda antes que comece as copas. De técnico a diretoria, fora todo mundo – bando de incompetentes”, acrescentou Baby.
“Chega de covardia! Zubeldía tem que sair neste momento – está sendo fritado pela diretoria! Me cobrem! Bem Dorival e se não der certo o Dorival volta Rogério Ceni. Os vilões são sempre os mesmos só mudam as cartas”, finalizou.
Pressão sobre Zubeldía
Após eliminação para o Botafogo na Libertadores do ano passado, a pressão cresceu sobre o técnico argentino. O mau desempenho na reta final do Brasileirão 2024, a eliminação na semi do Paulistão desse ano e agora o tropeço contra o Sport em casa fizeram o tricolor sair de campo sob vaias.
Zubeldía chegou no em abril de 2024, após demissão de Thiago Carpini. São 58 jogos, 27 vitórias, 16 empates e 15 derrotas, com 75 gols marcados e 51 sofridos. Um aproveitamento de 55%.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br