O técnico Luis Zubeldía está preocupado com a frequência de lesões no elenco do São Paulo, que está desfalcado para o jogo contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida contra o Alianza Lima-PER, na última quinta-feira (10), o treinador argentino tirou Ferreirinha no segundo tempo e promoveu a entrada do lateral-esquerdo Wendell.
A alteração gerou polêmica, pois a equipe peruana chegou ao empate logo depois da troca, e o atacante foi o responsável por marcar os dois gols do Tricolor. A intenção do técnico era preservar o lado físico do atacante.
O São Paulo tem pelo menos quatro desfalques por razões médicas para o duelo com o Cruzeiro: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo), Oscar (lesão muscular na coxa) e Lucas Moura (trauma no joelho).
Contra o Alianza Lima, Ferreirinha demonstrou cansaço, e Zubeldía reforçou que não pode perder mais atletas por contusões.
“O Ferreira, se deixo mais tempo, poderia lesionar. Não é uma novidade, está cansado, cada vez é exigido mais tempo que o normal. Sofremos com lesões que os tiram 30 dias. Lucas, Oscar, os volantes, todos estão lesionados”, explicou o treinador, após o duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Além dos lesionados, o próprio Zubeldía e o centroavante Calleri estão suspensos e desfalcarão a equipe. Ambos foram expulsos na partida contra o Atlético-MG, no último final de semana, no Mineirão.
Preocupação se torna realidade
Outro que foi substituído por questões físicas no confronto com o Alianza Lima foi o zagueiro Arboleda.
Ele sentiu um desconforto na coxa, e Ruan entrou na vaga do defensor equatoriano.
Arboleda passou por exames após sentir um incômodo e não teve lesão diagnosticada. Com sobrecarga muscular, o zagueiro dependerá da evolução clínica para ser liberado aos treinos do São Paulo e, consequentemente, para o duelo com o Cruzeiro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br