20.1 C
Três Lagoas

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO MATO GROSSO DO SUL

João Fonseca perderá pontos e pode ser ultrapassado no ranking ATP; entenda

Leia Mais

João Fonseca está de volta aos treinos e tem retorno confirmado às quadras no Masters 1000 de Madri, que começa no dia 21 de abril. No entanto, mesmo fora de ação nas últimas semanas, o jovem carioca manteve a 59ª posição no ranking atualizado da ATP, divulgado nesta segunda-feira (7).

Agora, Fonseca entra agora em um período decisivo da temporada, no qual começa a defender os pontos conquistados no saibro no ano passado, e há risco grande de queda na classificação.

Nesta semana, João Fonseca já vê 14 pontos serem descontados, referentes à campanha nas quartas de final do challenger de Madri em 2024. A pontuação perdida abre espaço para ameaças no ranking, pois acontece o Masters 1000 de Monte Carlo neste momento.

O cenário se complica ainda mais na próxima atualização do ranking, marcada para o dia 14 de abril. Fonseca terá descontados mais 50 pontos, referentes às quartas de final no ATP 250 de Bucareste no ano passado. Esse novo corte deve provocar uma queda um pouco mais acentuada na sua posição.

No seu retorno ao Masters 1000 de Madri, o brasileiro também deixará para trás os 30 pontos da campanha de segunda rodada em 2024. Ou seja, os próximos torneios serão cruciais não apenas para defender sua posição atual, mas para buscar nova escalada no ranking.

Próximos passos de João Fonseca

Depois de Madri, Fonseca planeja jogar em Roma e, possivelmente, em Hamburgo, além de Roland Garros, onde poderá somar pontos importantes. Em junho, ele terá uma trégua: defende apenas 16 pontos de challengers na grama, no ATP 500 de Halle.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Mais Lidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias