O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a defender a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, durante seu discurso na manifestação que acontece neste domingo (6) na avenida Paulista.
“Tenho certeza que depois desse evento Deus vai tocar no coração de cada parlamentar, deputado, senador, de cada líder. Nós vamos ter anistia e essa anistia vai ser uma conquista de cada um de vocês”, afirmou.
Mais cedo, no mesmo discurso, Tarcísio afirmou ter “certeza” de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará ao Palácio do Planalto.
“Presidente, o senhor faz falta. O senhor faz muita falta, só que a injustiça não vai prevalecer, e eu tenho certeza de que o senhor vai voltar. O senhor vai voltar para trazer esperança pra essas pessoas aqui”, disse ao ex-mandatário.
A manifestação em prol da anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro teve início por volta das 14h. O ato ocorre na avenida Paulista, na região central de São Paulo.
O ato foi organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia e é a primeira grande manifestação de bolsonaristas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas no caso da suposta tentativa de golpe em 2022.
Além de Bolsonaro, também participam do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
No dia 16 de março, outro ato pela anistia foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br