29 C
Três Lagoas

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO MATO GROSSO DO SUL

Deputados debatem sobre possível sanção dos EUA contra Moraes

Leia Mais

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), debateram, no CNN Arena, nesta quinta-feira (22), sobre as possíveis sanções dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quarta-feira (21), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Moraes pode ser alvo de sanções norte-americanas. A informação foi apresentada pelo chefe da diplomacia do presidente Donald Trump durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes do país.

Eduardo disse que Moraes coleciona inimigos internacionais. O deputado chegou a mencionar o bloqueio da plataforma Rumble no Brasil, e a suspensão do X (antigo Twitter), ambas determinadas pelo magistrado.

“Alexandre de Moraes, embebedado de poder, começou a interferir na jurisdição norte-americana”, disse Eduardo Bolsonaro.

“Ele vai ter que jogar num campo que não é o Brasil, onde ele controla todo mundo, dentro da base da ameaça. Moraes terá contas a pagar, e acredito que a partir daí, a gente vai ter um novo cenário brasileiro”, acrescentou. 

Já para Chico Alencar, as sanções são inaceitáveis “no ponto de vista nacional”.

“Nós entendemos que a crítica à Justiça não pode ser feita pelo governo norte-americano”, destacou o deputado do PSOL.

O parlamentar enfatizou que Trump visa controlar o mundo com sua política governamental. “Os Estados Unidos vão dar lição de democracia e de direitos humanos para nós brasileiros que já enfrentamos ditaduras? Não é aceitável“.

Ainda segundo Alencar, as possíveis consequências, das determinações norte-americanas contra o ministro do STF, para o Brasil, serão apenas reforços do fortalecimento do “sentimento nacional”.

“Terá um repúdio quase unânime em relação a essa iniciativa. Provavelmente até o papa Leão XIV vai se insurgir contra esse tipo de interferência”, disse.

Já o deputado licenciado do PL acredita que uma das consequências que Moraes enfrentaria, além de vistos bloqueados, seria a proibição de “realizar compras” com cartão de crédito, partindo do pensamento que “são cartões de bandeiras norte-americanas”.

“Qualquer pessoa que se relacione com Alexandre de Moraes, também ficará a mercê de receber essas mesmas punições”, continuou.

Eduardo também destacou que os EUA não estão apenas sancionando Moraes, mas sim “observando as autoridades” do Brasil.

“Meu conselho às autoridades: Não se metam. Essa é uma guerra particular de Moraes”, concluiu.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Mais Lidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias