21.8 C
Três Lagoas

O PORTAL DE NOTÍCIAS DO MATO GROSSO DO SUL

Daniel Alves deve receber indenização por tempo na prisão, diz juiz

Leia Mais

Absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta sexta-feira (28), o ex-jogador Daniel Alves, que havia sido acusado de estupro em 2022, deverá receber uma indenização pelos 14 meses em que ficou preso preventivamente na Espanha.

De acordo com o juiz espanhol José Antonio Vázquez Taín, a quantia que o ex-lateral da Seleção Brasileira tem a receber é de 11 mil euros (R$ 68 mil na cotação atual).

“Ele pode reivindicar mais [dinheiro]. Se a reivindicação poderá ser estimada é outra questão”, explicou Vázquez Taín no programa Vamos a ver, do canal Telecinco.

Daniel Alves também pode reaver valor da fiança

Depois de ter a sentença por estupro revogada nesta sexta pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Daniel Alves pode também ter o valor da fiança devolvido.

O ex-lateral deixou a prisão em Barcelona em março de 2024 — após 14 meses preso — com o pagamento da fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação da época. O brasileiro passou então a uma liberdade provisória, com uma série de medidas cautelares, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol.

Em entrevista à CNN, o advogado Eduardo Maurício, que atua no Brasil, Espanha, Portugal e Hungria, explicou que a legislação espanhola prevê que, em caso de absolvição, o valor depositado em juízo como fiança, que tem caráter indenizatório à vítima, deve ser restituído ao réu.

“Pela absolvição do Daniel, ou seja, por ele não ter praticado o crime, né? Pelo menos esse é o entendimento da segunda instância da corte espanhola. […] Ele tem o direito de revogação de todas as medidas cautelares impostas e, sobretudo, estar levantando a fiança”, explicou Maurício.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Mais Lidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Ultimas notícias