Na estreia da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi surpreendido pelo Huracán e sofreu uma derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (2). O algoz do Timão foi Leonardo Sequeira, atacante que não balançava as redes desde maio de 2024, quando ainda atuava pelo Peñarol.
O camisa 7 do time argentino abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Leo Gil. Pouco depois, o Corinthians reagiu e empatou com Raniele, de cabeça, aos 14 minutos.
No entanto, antes do intervalo, Sequeira voltou a aparecer, aproveitando uma falha da defesa alvinegra para colocar o Huracán novamente em vantagem.
O Corinthians, que vinha embalado por uma sequência positiva em casa, teve dificuldades para reagir na segunda etapa. O time comandado por Ramón Díaz encontrou obstáculos para furar a defesa argentina e pouco ameaçou o gol de Galíndez. Sequeira até chegou a marcar um terceiro gol na partida, mas o lance foi anulado por impedimento.
A derrota frustrou a torcida corintiana, que viu sua equipe ser superada na Neo Química Arena pela primeira vez desde agosto de 2024. O resultado também liga o sinal de alerta para o desempenho defensivo do Timão, que cedeu espaço para um jogador que passou quase um ano sem marcar.
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco no próximo sábado (5).
Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira (8). Já o Huracán recebe o Racing-URU na Argentina.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br