O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar um colete à prova de balas neste domingo (6), durante um evento em defesa da aprovação do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
O equipamento de proteção não estava visível ao público, pois foi usado sob um casaco nas cores amarelo e verde. Segundo assessores ouvidos pela CNN, o uso do colete segue o protocolo de segurança adotado em eventos abertos. Há três semanas, durante um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, Bolsonaro também utilizou o colete.
Em 2023, em um evento semelhante também realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente já havia adotado a mesma medida de segurança.
O ato na capital de São Paulo contou com a participação de sete governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), será “pautado pela maioria” em relação ao projeto de lei (PL) que prevê anistiar as condenações dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro. São necessários 257 votos para aprovação.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br