A Arena MRV realizou, na manhã deste domingo (30), um teste de carga dinâmica no setor sul das arquibancadas, com o objetivo de assegurar que a estrutura suporte, com segurança, as vibrações e os movimentos intensos da torcida do Atlético-MG durante os jogos.
A iniciativa ocorreu após a remoção das cadeiras desse setor e contou com a participação da Galoucura, principal torcida organizada do clube mineiro, que foi convidada a participar da simulação, reproduzindo as condições reais de uma partida, com cânticos e pulos característicos.
Segundo relatos da organizada em suas redes sociais, o teste foi bem-sucedido, e as melhorias implementadas foram aprovadas.
Como funciona?
O teste de carga dinâmica é uma prática comum em estádios de futebol, essencial para avaliar a resistência e a resposta das arquibancadas às vibrações causadas pela movimentação dos torcedores, garantindo a segurança e a integridade estrutural do estádio.
Melhorias constantes
Inaugurada em 2023, a Arena MRV tem passado por constantes aprimoramentos para oferecer a melhor experiência aos torcedores. Recentemente, foram anunciadas melhorias na acústica do estádio, com a instalação de novas telhas na cobertura do setor sul.
As telhas, conhecidas como “telha trapezoidal lisa”, são feitas de aço de 4 mm sem perfurações e têm a capacidade de aumentar a reverberação do som da torcida dentro da arena, sem comprometer a comunidade do entorno.
Além disso, em fevereiro deste ano, iniciou-se a instalação de placas de alumínio compostas (ACM) na cobertura do setor sul. Com 3 mm de espessura, essas placas visam melhorar ainda mais a reverberação do som da torcida dentro do estádio.
A previsão é de que a instalação no estádio do Atlético-MG seja concluída em maio, cobrindo uma área de 5.400 m².
Fonte: www.cnnbrasil.com.br